Mais economia em produtos de limpeza, com menor risco ergonômico e otimização do trabalho, são os resultados do novo processo de higienização implantado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. A mudança trouxe melhores resultados para o trabalho e para o trabalhador.

Segundo a enfermeira Priscilla Ribeiro, que é coordenada pela gerência de hotelaria do Graças, o objetivo é dirimir todo o fator que possa interferir nas características psicofislológicas do trabalhador, causando desconforto ou afetando sua saúde. “Ao minimizar os riscos ergonômicos diminuindo o levantamento de peso, evitando ritmo excessivo de trabalho, repetitividade e postura inadequada, estamos proporcionando segurança e menores riscos à saúde do nosso colaborador”, ressaltou.

De acordo com ela, todos carrinhos de higienização do Hospital foram readaptados com apenas um balde, enquanto que no sistema anterior eram utilizados até 4 baldes em alguns casos; passou-se a usar panos descartáveis de celulose no lugar de panos de tecido e para os líquidos passou-se a usar o borrifador. A medida contempla os mais modernos padrões e exigências legais em higienização hospitalar.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Mídias ABSM

© 2016 - Nossa Senhora das Graças