Em um ciclo de palestras para gestores e líderes de setores do Gracinha, foi apresentado nesta quinta-feira (22) o programa Compliance.  A ideia é elevar o hospital aos maiores padrões de gestão e resultados assistenciais com base na reestruturação das relações e processos internos e externos.

O termo Compliance significa “estar em conformidade”, ou seja, estar alinhado e agir de acordo com as políticas legais e regulamentos internos, com o objetivo de conter todos os tipos de riscos possíveis nos âmbitos assistencial, técnico, de gestão, responsabilidade social, fiscal e ambiental.

De acordo com Fabiano Machado da PMR Advogados, primeiro palestrante da manhã, o programa de Compliance no HNSG será executado em quatro etapas: preparação do ambiente, através de encontros com gerências, líderes e colaboradores; mapeamento de riscos através de entrevistas; análise dos riscos e implantação das ferramentas de Compliance.

A segunda palestrante, Fernanda Medeiros, da Roveda Medeiros Advocacia falou sobre Direito Ambiental, que no programa traz medidas de proteção, prevenção e redução de riscos através de ações de responsabilidade ambiental com descartes, resíduos, poluentes, uso da água e do solo e contaminações diversas oriundas do ambiente hospitalar. O programa foi recebido com expectativa e bastante motivação pelos mais de 40 participantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais ABSM.

 

© 2016 - Nossa Senhora das Graças