Estiveram reunidas, ao longo do último dia 19, para realizar o Planejamento Estratégico da instituição para o biênio de 2020-2021, as diretoria da ABC, Associação Beneficente Canoas – mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, a diretoria da ABSM, Associação Beneficente São Miguel, atual gestora do hospital, e as principais gerências da unidade.

O grupo trabalhou intensamente durante o período, quando foram identificadas as forças, as oportunidades, as ameaças e as fragilidades do hospital e identificadas as melhores soluções para otimizar os recursos existentes e minimizar e/ou neutralizar suas fragilidades e ameaças, para melhorar sua atuação junto a todos os seus públicos – pacientes, colaboradores, comunidade de Canoas, fornecedores, governo, etc. Na ocasião, foram apresentadas as principais tendências do setor da saúde para os próximos anos, um amplo estudo sobre o hospital e seu mercado, uma pesquisa qualitativa realizada com os colaboradores do HNSGR, assim como a revisão do último planejamento estratégico realizado pela instituição, para o período 2014-2018.

“Essa é uma oportunidade única para olharmos para dentro e fora da instituição, junto com a Diretoria da ABC e com as principais lideranças que protagonizam o HNSG, para podermos construir todas as melhorias e crescimento que queremos para o Graças nos próximos anos. Sabemos que o setor de saúde é hoje um desafio para todos, mas acreditamos que se estivermos preparados tecnicamente – o que o Planejamento Estratégico está nos proporcionando – teremos condições não somente de enfrentar esses desafios como também de ganhar envergadura como principal instituição de nossa comunidade”, afirmou o Dr. Rafael França, Presidente da ABSM.

O trabalho, cuja continuação e finalização estão previstas para meados de janeiro de 2020, teve a mediação e a facilitação das executivas da Mar Creatives Partner Consulting, especialistas em planejamento estratégico e planejamento de comunicação.

© 2016 - Nossa Senhora das Graças