Em visita ao Graças, o Prefeito Luiz Carlos Busato e o secretário de saúde Fernando Ritter conheceram as novas estruturas, obras, aquisições e modernizações realizadas pela gestora ABSM, Associação Beneficente São Miguel, que administra o hospital desde fevereiro de 2019.
A comitiva foi recepcionada pelo diretor técnico do Graças, Dr. Marco Antônio Figueiró e as gerentes de Enfermagem Carem Schuquel Keenan, financeira Andrelise Huffel, de hotelaria Melissa Fuhrmeister, pelo médico oncologista Soren Marian Chicata e pela assessoria de comunicação da ABSM. Foram apresentadas a nova sala de recuperação totalmente reequipada com equipamentos novos como macas, respiradores, bombas de infusão, carrinho de parada respiratória com desfibrilador, eletrocardiógrafos e monitores.
Visitaram também a Sala 1 do Centro Cirúrgico que também está como equipamentos de última geração como foco central, mesa cirúrgica polivalente, eletrocautério e torre de vídeo para vídeocirurgias. Busato surpreendeu-se com a ala do novo serviço de pronto atendimento dos convênios que está em fase de acabamento. Disse que o trabalho desenvolvido pela ABSM e que conta também com a parceria da mantenedora ABC tem sido muito bem alinhado com as políticas públicas do município e que quem ganha com isso é a população de Canoas e região. Eles visitaram também o setor de oncologia que está com nova equipe de gestão onde os serviços foram muito elogiados tanto pelas equipes de profissionais como pelos pacientes. O secretário Fernando Ritter parabenizou o trabalho e mencionou que atuará no esforço do município em buscar durante este ano, mais recursos federais e estaduais para dar continuidade ao processo de modernização e estrutural do Graças.

© 2016 - Nossa Senhora das Graças