O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Canoas, RS, referência em especialidades médicas para 83 municípios da região vai ampliar o número de procedimentos cirúrgicos, aumentando a capacidade de atendimento e atendendo melhor e com mais segurança os pacientes. Esse incremento só foi possível devido à abertura nesta quarta-feira (4) da sexta sala cirúrgica, mais ampla e com equipamentos de última geração.

A unidade vinha operando com cinco salas e a demanda nos últimos três meses foi de:

– Novembro: 1096 procedimentos em 783 pacientes

– Dezembro: 683 procedimentos em 655 pacientes

– Janeiro: 1044 procedimentos em 742 pacientes.

A nova sala recebeu equipamentos de última geração como mesa cirúrgica, foco, torre de vídeo, carro anestésico, aspiradores e eletrocautério, mas antes de entrar em funcionamento, profissionais médicos, anestesistas, enfermeiros e técnicos receberam quatro dias de treinamento para o manuseio e a operação das novas máquinas. Com a ampliação para seis salas cirúrgicas, o hospital almeja atender à cerca de 2 mil procedimentos cirúrgicos/mês.

Segundo o diretor executivo da ABSM, gestora do Graças, a nova sala propicia melhorias em vários sentidos: “estaremos ampliando a capacidade de operação, oportunizando mais serviços e consequentemente mais recursos para o hospital, dando melhores condições para os profissionais operarem e, com certeza, mais segurança e conforto para os pacientes”, definiu Pigatto.

  

CategorySem categoria

© 2016 - Nossa Senhora das Graças