Para qualificar e ampliar o atendimento aos pacientes, o Setor de Clínica Cirúrgica do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) passa atualmente por uma reforma. Com as obras, que devem ser concluídas ainda em junho, o número de leitos passará de 17 para 32. A unidade é destinada à assistência aos pacientes cirúrgicos, nas fases pré e pós-operatórias.

A instituição adquiriu recentemente 60 novas camas hospitalares para as instalações. Além da Clínica Cirúrgica, a área de Internação de Convênios, encontrada em situação precária pela atual administração, também passa por reforma. Dos 65 leitos da ala, 17 estavam fechados por não apresentarem condições de uso. Segundo o administrador do Graças, Luis Antonio Possebon, a requalificação dos leitos faz parte do plano de melhorias elaborado pela gestão. “Encontramos um hospital desmoralizado e vamos construindo uma nova cultura, entre pacientes, corpo clínico e demais colaboradores, de se apropriarem e terem orgulho do Graças”, comenta.

Ampliação do setor deve ser entregue ainda neste mês

Dentro do trabalho de recuperação do HNSG, já houve a reforma da Ala 1 de Internação, que passou a abrigar 45 leitos clínicos exclusivos para atendimento Covid-19, e a inauguração, em fevereiro, da nova Emergência SUS, que recebeu melhorias para prestar um atendimento mais qualificado aos pacientes. Na última semana, foi inaugurado ainda o Ambulatório Pós-Covid, que recebe pacientes com sequelas após a infecção por coronavírus, encaminhados pela rede pública de Canoas.

© 2016 - Nossa Senhora das Graças