A partir da próxima segunda-feira (2), o Banco de Sangue de Canoas atenderá os doadores também no turno da tarde. As coletas serão realizadas de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h, e os interessados devem agendar horário pelo telefone (51) 3478-8200, até as 16h. O estacionamento é gratuito para doadores.

“A ampliação de horários é muito importante, à medida que poderemos manter com mais segurança os estoques de sangue para atender os pacientes, e com as coletas só no turno da manhã muitas vezes tínhamos dificuldades”, aponta a responsável pelo Banco de Sangue, Eliete Pereira. As doações recebidas na unidade, além de suprirem a necessidade do HU, também abastecem o Hospital Nossa Senhora das Graças, bem como os hospitais de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti e de Aeronáutica de Canoas. A média diária utilizada pelos hospitais de Canoas é de 30 bolsas de sangue.

O Banco de Sangue está localizado no 2º andar do HU (Av. Farroupilha, 8001, bairro São José). Confira o que é preciso para ser um doador:

Estar em boas condições de saúde
Ter idade entre 16 e 67 anos (16 e 18 anos com autorização do responsável legal)
Pesar no mínimo de 50 kg
Estar descansado e alimentado
Apresentar documento oficial com foto

Fotos: Laira Souza/HU

© 2016 - Nossa Senhora das Graças