Dando seguimento à qualificação e à ampliação de atendimentos aos pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, teve início a reforma da Ala 4 do Setor de Internações, última a passar por melhorias. Estão sendo feitas benfeitorias estruturais, inclusive nas instalações elétricas e hidráulicas e sanitárias. A ala que atende ao Sistema Único de Saúde tem capacidade para até 60 pacientes, e chegou a ter uma área reservada exclusivamente para pacientes de Covid-19, que foram transferidos ao Hospital Universitário (HU) de Canoas em julho.

“A reforma visa a dar mais segurança e conforto aos pacientes. Recebemos o hospital com a parte elétrica muito danificada e a nova rede, além de ser uma medida de prevenção contra risco de incêndio, vai permitir a climatização dos quartos”, aponta o diretor-geral, Juliano da Silva. A previsão de entrega da ala é para o início de setembro.

O assessor superior de Saúde do município, Régis de Oliveira Júnior (E), e o presidente da Associação Beneficente de Canoas, mantenedora do HNSG, Luis Antonio Possebon (D), fiscalizam as obras junto com o diretor-geral, Juliano da Silva (C, de perfil)

Obras finalizadas
Toda a área de internação foi encontrada em situação precária pela atual administração, inclusive na Ala 2, que atende convênios, essencial para subsidiar a saúde pública numa instituição filantrópica. Nesta, dos 65 leitos, 17 estavam fechados por não apresentarem condições de uso, e foram recuperados.

As Alas 1 e 3, que atendem ao SUS, também já passaram por reformas. A primeira funcionou como Clínica Médica exclusiva para Covid-19, abrigando 45 leitos durante o pior momento da pandemia. A outra recebe ainda pacientes da Clínica Cirúrgica, que teve sua capacidade ampliada de 17 para 32. A instituição adquiriu novas camas hospitalares para as instalações.

Em fevereiro, foi inaugurada a nova Emergência SUS, que recebeu melhorias para prestar um atendimento mais qualificado aos pacientes. Já em junho, foi lançado o Ambulatório Pós-Covid, que recebe pacientes com sequelas após a infecção por coronavírus, encaminhados pela rede pública de Canoas.

Ala 2 recebe últimos acabamentos e já está funcionando

© 2016 - Nossa Senhora das Graças