Aparelhos em inox garantem mais economia e conforto a funcionários e pacientes.

A cozinha do Hospital Nossa Senhora das Graças tem passado por modernização, permitindo a ampliação da capacidade de produção com mais qualidade. Nos últimos dias foram recebidos dois novos fogões industriais e dois exaustores, que já estão instalados e operando. Também chegaram um dos dois novos caldeirões adquiridos e uma cafeteira.

Os fogões antigos, de seis e oito bocas, apresentavam sinais de oxidação e foram substituídos por dois de oito bocas em inox. A mudança, além de aumentar a produção, garante mais agilidade e economia, sem perdas de gás. Além disso, propicia maior conforto aos cozinheiros, pois deixa de gerar fumaça e fuligem. A instalação dos novos exaustores com chaminés também melhoram o conforto nas alas de internação, evitando que odores e fumaça cheguem aos quartos localizados próximos à área culinária.

A cozinha industrial do Graças prepara mais de mil refeições todos os dias, entre café da manhã, almoço, lanche e jantar. A produção é destinada tanto a pacientes e acompanhantes quanto aos funcionários, seja nos leitos ou no refeitório. O investimento total nas melhorias foi de cerca de R$ 125 mil.

Funcionárias podem dar adeus à fuligem nos aventais

© 2016 - Nossa Senhora das Graças