Desde que foi implantado o sistema de consultas de resultados de exames laboratoriais pela internet, em junho de 2021, o fluxo de pacientes que buscam pessoalmente os laudos no Hospital Nossa Senhora das Graças caiu em 78%. O objetivo da ferramenta é justamente reduzir visitas desnecessárias ao ambiente hospitalar, especialmente durante a pandemia de Covid-19, além de facilitar o acesso dos pacientes aos resultados de exames.

Após a realização do exame, o paciente recebe uma chave de acesso e uma senha para entrar no sistema. A ferramenta está disponível no topo do site do HNSG, no link CONSULTA DE EXAMES, e possibilita o acesso de forma rápida e descomplicada.

“Mesmo usuários que não tenham acesso à internet podem levar a chave a suas consultas e fornecer ao médico, para que proceda a consulta”, salienta o diretor-geral do Graças, Juliano da Silva. Este é outro facilitador do sistema, que permite aos médicos que acompanham os pacientes terem acesso aos resultados, tanto dentro quanto fora da instituição, em unidades básicas de saúde.

Tags

© 2016 - Nossa Senhora das Graças