A enfermeira Jullia Girotto, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, foi a primeira a receber a dose de reforço

Teve início nesta quarta-feira (6) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde de Canoas. Os colaboradores do Hospital Nossa Senhora das Graças que completaram a imunização há pelo menos seis meses – portanto com o ciclo da Coronavac – receberam agora dose de outro imunizante.

“É fundamental que todos os profissionais da saúde recebam a dose de reforço quando forem chamados, para podermos continuar prestando serviço à população com segurança, tanto para nós quanto para os pacientes”, enfatizou a enfermeira Carem Schuquel, gerente assistencial do HNSG.

Neste momento, a terceira dose foi disponibilizada para trabalhadores da linha de frente dos hospitais, que foram os primeiros a terem o esquema vacinal completo. O reforço da imunização para os demais colaboradores terá continuidade de acordo com a chegada de novas remessas de vacinas ao município.

© 2016 - Nossa Senhora das Graças