O Banco de Sangue de Canoas abrirá para doações agendadas no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa começou em dezembro último. Localizado no Hospital Universitário (Av. Farroupilha, 8.001, São José), o local funcionará das 8h às 16h para que os canoenses possam fazer suas doações agendadas pelo telefone (51) 3478-8200. O estacionamento é gratuito para doadores.

Uma bolsa de sangue permite salvar várias vidas. Em Canoas, o Banco de Sangue atende, além do HU, os hospitais Nossa Senhora das Graças (HNSG), de Pronto Socorro (HPSC) e de Aeronáutica (Haco). A demanda atual é de 50 bolsas a cada dia, um desafio que vem sendo difícil de suprir.

“Nossos estoques estão baixos e precisamos da ajuda da população para que possamos atender às necessidades diárias dos hospitais”, diz a responsável técnica pelo Banco de Sangue, Eliete Pereira. “Por isso pedimos que todos que puderem ajudar agendem sua doação de sangue. Cada pessoa pode salvar a vida de várias outras”.

O que é preciso para ser um doador:

– Estar em boas condições de saúde
– Ter idade entre 16 e 67 anos (para doadores com idades entre 16 e 18 anos, é necessário autorização do responsável legal)
– Pesar no mínimo 50 kg
– Estar descansado e alimentado
– Apresentar documento oficial com foto

© 2016 - Nossa Senhora das Graças