O Refeitório do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) foi totalmente revitalizado e reaberto nesta segunda-feira, 25 de abril. Com a revitalização, os funcionários passaram a fazer refeições em um ambiente mais agradável e climatizado. A obra, com investimento de aproximadamente R$ 30 mil, incluiu a instalação de climatizadores, cor nas paredes anteriormente brancas, extensão do gesso no teto, cortinas e portas novas. O refeitório tem mais de 20 anos e pela primeira vez passa por reforma.
De acordo com a equipe de Gestão do HNSG, a obra atende a uma reivindicação antiga dos funcionários e integra uma lista de reformas que vem sendo realizadas na instituição a partir de 2021, a fim de oferecer bem-estar a pacientes e trabalhadores. Diversos ambientes passaram por melhorias para oferecer mais conforto e segurança a pacientes e colaboradores, além de proteger a estrutura física da instituição, que está em atividade há 60 anos.
BENFEITORIAS – O coordenador de Manutenção, João Luiz Machado, comenta que a obra foi concluída em dez dias e que os funcionários envolvidos somaram 960 horas de trabalho. Ele descreve que a elétrica e a hidráulica do local também foram renovadas e que foi colocado um novo piso. “Foram instalados três aparelhos de ar condicionado, dois de 24.000 BTUs no ambiente das mesas e um de 9.000 BTUs na cozinha”, informa. A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, Samantha Peixoto, informa que o Refeitório passa funcionar normalmente. “No Refeitório servimos lanche da tarde, jantar e café da manhã, além do almoço”, destaca.
Para as funcionárias Fátima Camargo e Zeneide Vieira, a obra realizada no Refeitório merece muitos elogios. “Trabalho no Refeitório há 12 anos e não tinha visto uma obra neste local. Fiquei surpresa, pois agora trabalharemos com mais conforto e faremos nossas refeições em um lugar muito mais bonito e acolhedor. Parabenizo a equipe responsável pela reforma”.
Zenaide conta que sempre gostou de trabalhar no Graças, mas confidencia que depois da obra, ficou mais entusiasmada. “Vou trabalhar com mais gosto ainda. Com o Refeitório bonito, equipado, climatizado, teremos um dia a dia muito melhor”.
O Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, prestigiou a reabertura do Refeitório do Graças. Na oportunidade, ele destacou que o HNSG tem atendido muito bem às demandas em saúde do município. “Buscamos aqui no Hospital Nossa Senhora das Graças o aconchego para a solução de problemas das pessoas que nos procuram a toda hora na Prefeitura”, afirmou. Ele estava acompanhado do secretário municipal da Saúde, Eloir Vial. Ambos, acompanhados do Presidente da Associação Beneficente de Canoas (ABC), Luis Antonio Possebon, e dos integrantes do Comitê de Intervenção e da equipe de Gestão do Graças almoçaram no local.

CategorySem categoria

© 2016 - Nossa Senhora das Graças