No mês de maio, os profissionais da Enfermagem têm duas datas comemorativas: o dia 12, dedicado aos enfermeiros, e o dia 20, que homenageia os técnicos e auxiliares de enfermagem. Tradicionalmente, para homenagear aqueles que se dedicam a cuidar do outro, o Hospital Nossa Senhora das Graças promove atividades alusivas a essas datas. A edição 2022 da Semana da Enfermagem teve início nesta segunda-feira, 23, com palestras, encontros motivacionais e momentos de autocuidado.
A abertura ocorreu no auditório da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com as palestras com os temas Feridas, com Mariana Martins, e Estomaterapia, com Raquel Castro. As enfermeiras falaram de técnicas, orientações e cuidados que qualificam o atendimento aos pacientes.
Ainda pela manhã, no mesmo local, foram realizados exercícios para identificar uma parada cardiorrespiratória e os primeiros procedimentos, com as enfermeiras Ana Cláudia Nunes e Juliana Borges. A dinâmica com a psicóloga Anelise Follmann trouxe um pouco de descontração ao encontro. Por meio de dinâmicas divertidas, a convidada propôs reflexões importantes sobre motivação, trabalho em equipe, comunicação interpessoal e autoconhecimento às profissionais que participaram. “Achei as atividades muito interessantes. É muito bom reciclar e sair da nossa rotina”, opinou a enfermeira Shayane Schling de Toni.
Na programação também estão incluídas sessões com uma cabeleireira e com representantes de uma empresa de cosméticos, a Mary Kay, oferecendo maquiagem, na sala da Universidade Corporativa. “As sessões acontecem hoje manhã e tarde e amanhã, pela manhã. Essa é uma forma que encontramos de demonstrar gratidão e carinho a esses profissionais tão importantes no dia a dia da rotina hospitalar”, comenta a gerente assistencial do HNSG, Carem Schuquel Keenan.
Amanhã as palestras técnicas se repetem e as dinâmicas motivacionais acontecerão com os couchs Alisson Azzi e Wagner Lobo.

CategorySem categoria

© 2016 - Nossa Senhora das Graças