Amanhã, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) completa 60 Anos e as homenagens começaram nesta terça-feira. A instituição ganhou espaço no Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, tendo sua importância para Canoas e região lembrada.

O presidente da Associação Beneficente Canoas (ABC), Luis Antônio Possebon, o vice-presidente Denerio Neumann, e o diretor geral do HNSG, Juliano da Silva, receberam uma placa em homenagem ao aniversário. A homenagem foi uma proposta dos vereadores Gilson Oliveira e Jozir Patteta.

Representando o Graças, o presidente da ABC falou aos presentes sobre a instituição, destacando as melhorias que vêm sendo feitas para acolher os pacientes e atendê-los com mais qualidade. Possebon citou algumas reformas, como a UTI, que está em andamento. “Estamos adequando a nossa UTI, que será entregue totalmente equipada e modernizada”, destacou.

O presidente comentou que os recursos são provenientes da economia gerada com o trabalho de readequações da nova gestão. Também citou a revitalização dos prédios do hospital com pintura, troca da rede elétrica que tinha mais de 50 anos e substituição de calhas, entre outras benfeitorias. “Somos uma família preocupada com a saúde da comunidade”, finalizou.

O vereador Gilson afirmou que a homenagem é muito significativa. Destacou que o Graças, inaugurado em 1962, tem uma característica regional e recebe pacientes de 83 municípios, com 80% do seu atendimento direcionado ao acolhimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador também trouxe à memória a mobilização do grupo de pessoas que, 14 anos antes da inauguração do HNSG, fundaram a ABC e colocaram em funcionamento a primeira casa de saúde com característica de hospital do município. “Que esses 60 anos possam ser apenas mais uma data entre tantas que juntos vamos comemorar”.

  • Pane 1

  • Pane 2

CategorySem categoria

© 2016 - Nossa Senhora das Graças