Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no período da manhã, as funcionárias do Hospital Nossa Senhora das Graças e pacientes com boas condições clínicas participaram de sessões rápidas de ginástica laboral, nos corredores da casa de saúde.
A ação foi realizada em parceria com a UniRitter e aconteceu com a participação de alunos e professores do curso de Fisioterapia. O momento de relaxamento também foi levado aos setores administrativos do Graças, onde as funcionárias tiraram alguns minutinhos para sair da rotina, movimentar o corpo e se divertir.
Para a paciente Maria Torrada Staczak, a atividade foi uma surpresa muito agradável. “Achei maravilhoso! Levantou o astral”, declarou. Também feliz por ter participado, a paciente Joveci Dominga Rocha afirmou que a atividade foi muito importante. “Melhorou o meu dia”, completou.
Simultaneamente, no Ambulatório de Fisioterapia, as pacientes que fazem tratamento pós covid-19 organizaram outras atividades. Um minicurso de automaquiagem e cuidados com a pele, uma roda de conversa sobre autoestima e aromaterapia e um café comunitário estavam na programação, além da laboral.
Uma moldura para fotos, que foi confeccionada pelo grupo do Ambulatório de Fisioterapia, ficou à disposição das funcionárias que quiserem fazer fotos para postar nas redes sociais.
Com essas singelas ações, as equipes do Graças lembram a todas as funcionárias e pacientes a importância do autocuidado e que o ato de olhar para elas mesmas fortalece o amor próprio e melhora as experiências da vida.
“O Dia da Mulher tem um significado enorme para a nossa sociedade, que ainda precisa evoluir em termos de valorização da mulher e o seu papel na sociedade. Essa ação do Graças foi importante, porque fez com que pacientes e funcionárias se sentissem especiais e acolhidas”, diz a psicóloga do hospital, Renata Dotto.

CategorySem categoria

© 2016 - Nossa Senhora das Graças